12 de abr 2025
Tribunal de Los Angeles analisa possibilidade de revisão da pena dos irmãos Menendez
Tribunal de Los Angeles abre caminho para revisão da pena dos irmãos Menendez, condenados por assassinato, após novas evidências de abuso.
Erik Menendez e seu irmão, Lyle, durante uma audiência judicial em dezembro de 1992, em Los Angeles (Foto: Vince Bucci/AFP)
Ouvir a notícia:
Tribunal de Los Angeles analisa possibilidade de revisão da pena dos irmãos Menendez
Ouvir a notícia
Tribunal de Los Angeles analisa possibilidade de revisão da pena dos irmãos Menendez - Tribunal de Los Angeles analisa possibilidade de revisão da pena dos irmãos Menendez
Um tribunal de Los Angeles decidiu, nesta sexta-feira (11), que o pedido do promotor Nathan Hochman para barrar a revisão da sentença dos irmãos Lyle e Erik Menendez foi rejeitado. Os irmãos, condenados à prisão perpétua por assassinar os pais em 1989, podem ter suas penas reavaliadas em audiências marcadas para os dias 17 e 18 de abril.
A defesa dos Menendez argumenta que eles agiram em legítima defesa após anos de abuso. O ex-promotor George Gascón havia apoiado a redução da pena, citando novas evidências e mudanças na percepção pública sobre abusos. O advogado Mark Geragos comemorou a decisão, afirmando que "a justiça venceu a política".
Embora a decisão não garanta a redução das penas, ela abre espaço para que o tribunal analise a possibilidade. A versão dos irmãos sobre os abusos que sofreram tem ganhado apoio, especialmente após o lançamento de uma série e documentário na Netflix em 2024, que reacendeu o interesse público pelo caso.
Nathan Hochman, atual promotor, se opõe à revisão e considera os argumentos dos irmãos uma "ladainha de mentiras". Ele também destacou a falta de remorso demonstrada pelos Menendez. Além da revisão da sentença, a defesa busca um pedido de habeas corpus e clemência ao governador da Califórnia, Gavin Newsom.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.