13 de abr 2025
Bolsonaro tenta se comunicar em inglês, mas gera confusão e repercussão negativa
Bolsonaro enfrenta nova polêmica após discurso em inglês repleto de erros. PGR avalia denúncia por "anglicismo culposo" e defesa pede passaporte.
O ex-presidente Jair Bolsonaro discursa em ato na Avenida Paulista (Foto: Edilson Dantas/Agência O Globo)
Ouvir a notícia:
Bolsonaro tenta se comunicar em inglês, mas gera confusão e repercussão negativa
Ouvir a notícia
Bolsonaro tenta se comunicar em inglês, mas gera confusão e repercussão negativa - Bolsonaro tenta se comunicar em inglês, mas gera confusão e repercussão negativa
O ex-presidente Jair Bolsonaro fez um discurso em inglês que resultou em uma sequência de palavras desconexas. A Procuradoria Geral da República (PGR) está considerando denunciá-lo por "anglicismo culposo", uma infração que ocorre sem intenção deliberada de cometer erros no idioma.
O discurso foi realizado na Avenida Paulista e gerou repercussão negativa. O aplicativo de idiomas Duolingo afirmou que não estava envolvido na divulgação do discurso de Bolsonaro. A situação levanta questionamentos sobre a capacidade de comunicação do ex-presidente em um contexto internacional.
Diante da polêmica, os advogados de Bolsonaro solicitaram novamente ao ministro Alexandre de Moraes a liberação de seu passaporte. O objetivo é que ele possa viajar aos Estados Unidos e, possivelmente, aprimorar seu inglês.
A situação ocorre em meio a investigações e processos judiciais que Bolsonaro enfrenta após a tentativa de golpe. As ações e discursos do ex-presidente continuam sob análise, refletindo a complexidade de sua situação política e legal.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.