14 de abr 2025
MPRJ realiza buscas em investigação sobre assassinato de Zé Personal e grupo de extermínio
Promotores do Ministério Público do Rio realizam buscas em investigação sobre o assassinato de Zé Personal, ligado ao crime organizado.
Shanna Garcia na Delegacia de Homicídios (Foto: Jose Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Ouvir a notícia:
MPRJ realiza buscas em investigação sobre assassinato de Zé Personal e grupo de extermínio
Ouvir a notícia
MPRJ realiza buscas em investigação sobre assassinato de Zé Personal e grupo de extermínio - MPRJ realiza buscas em investigação sobre assassinato de Zé Personal e grupo de extermínio
Promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro cumpriram três mandados de busca e apreensão nesta segunda-feira, 14 de abril, contra uma investigada no caso do assassinato de José Luiz de Barros Lopes, o Zé Personal. O crime, ocorrido em 2011, está vinculado à disputa no jogo do bicho e máquinas caça-níqueis.
Zé Personal, genro de Waldomiro Paes Garcia, o Maninho, foi executado em um centro espírita na Zona Oeste do Rio. Ele estava acompanhado de Josemar Soares de Oliveira, que também foi morto. As investigações apontam que a suspeita atuava no levantamento de informações para o grupo de extermínio conhecido como Escritório do Crime.
O ex-capitão do Batalhão de Operações Especiais, Adriano Magalhães da Nóbrega, e Luiz Carlos Felipe Martins, o Orelha, são mencionados como participantes do crime, a mando de Bernardo Bello Pimentel Barboza, que está foragido. A Polícia Federal também investiga a ligação da suspeita com Leonardo Gouvêa da Silva, o Mad, outro integrante do grupo.
Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca da Capital a pedido do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco). As buscas ocorreram em endereços nos bairros de Marechal Hermes e Quintino Bocaiúva, na Zona Norte do Rio.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.