18 de abr 2025
Ex-senador Telmário Mota é liberado para prisão domiciliar após acusações graves
Ex senador Telmário Mota, preso por abuso e suspeita de homicídio, agora cumpre pena em casa por problemas de saúde. Justiça impõe restrições.
Ex-senador Telmário Mota em audiência de custódia em Goiás (Foto: Cedida ao UOL pelo Tribunal de Justiça de Goiás)
Ouvir a notícia:
Ex-senador Telmário Mota é liberado para prisão domiciliar após acusações graves
Ouvir a notícia
Ex-senador Telmário Mota é liberado para prisão domiciliar após acusações graves - Ex-senador Telmário Mota é liberado para prisão domiciliar após acusações graves
Ex-senador Telmário Mota deixa a prisão e cumpre pena em domicílio
O ex-senador de Roraima, Telmário Mota, condenado por importunação sexual contra a própria filha e suspeito de mandar matar a ex-mulher, Antônia Araújo de Sousa, deixou a prisão na quinta-feira (18). A mudança para a prisão domiciliar foi autorizada pela Justiça, que atendeu a um pedido da defesa.
A decisão do desembargador Ricardo Oliveira considerou os problemas de saúde do ex-senador, incluindo diagnóstico de depressão e outras comorbidades. A defesa, liderada pelo advogado Eduardo Rodrigues, argumentou que Telmário não recebia tratamento adequado na prisão.
O ex-parlamentar foi condenado a oito anos e dois meses de reclusão em regime fechado por importunação sexual e por crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele também é investigado como o mandante do assassinato de Antônia Araújo, ocorrido em setembro de 2023, em Boa Vista.
Investigação aponta participação em crime
A investigação policial aponta que Telmário Mota monitorava a rotina da ex-mulher e da filha por meio de sua assessora, Cleidiane Gomes da Costa. O crime ocorreu três dias antes de Antônia Araújo prestar depoimento como testemunha no caso de estupro contra a filha.
O delegado João Evangelista afirmou, em entrevista, que não há dúvidas sobre a participação de Telmário no crime. Segundo ele, as informações coletadas durante as investigações confirmam a autoria e a materialidade do assassinato.
Condições da prisão domiciliar
Para cumprir a pena em domicílio, Telmário Mota deverá usar tornozeleira eletrônica e está proibido de se ausentar de sua residência sem autorização judicial. A Justiça determinou que o ex-senador necessita de acompanhamento médico específico, que não estava sendo oferecido no sistema prisional.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.