11 de mai 2025
Juiz Diego Câmara enfrenta questionamentos sobre sua atuação em caso do Banco Master
Juiz Diego Câmara não se manifesta sobre possível suspeição em processos envolvendo o ex ministro Napoleão Nunes Maia Filho, advogado do Banco Master.
Ex-ministro Napoleão Nunes Maia Filho durante sessão plenária do TSE em foto de junho de 2018 (Foto: Folhapress)
Ouvir a notícia:
Juiz Diego Câmara enfrenta questionamentos sobre sua atuação em caso do Banco Master
Ouvir a notícia
Juiz Diego Câmara enfrenta questionamentos sobre sua atuação em caso do Banco Master - Juiz Diego Câmara enfrenta questionamentos sobre sua atuação em caso do Banco Master
O juiz Diego Câmara, da Justiça Federal do Distrito Federal, está à frente de um processo envolvendo o Banco Master e o Grupo João Santos, que discute uma disputa bilionária sobre direitos creditórios. Câmara atuou como auxiliar do ex-ministro Napoleão Nunes Maia Filho, advogado do banco na ação.
A última decisão de Câmara, datada de janeiro, deu andamento ao processo. A disputa gira em torno da cessão de direitos creditórios, que são créditos a receber. O ex-ministro se aposentou em 2020 e começou a advogar para o Banco Master em abril de 2023.
Câmara não se manifestou sobre sua possível suspeição em processos que envolvem o ex-ministro. A assessoria de imprensa da Seção Judiciária do DF informou que o juiz foi consultado, mas optou por não comentar. O caso também está sendo analisado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que deve decidir onde o processo deve tramitar: na Justiça Federal ou na Justiça estadual de Pernambuco.
A questão é complexa, pois em Pernambuco tramita um processo de recuperação judicial do Grupo João Santos. O Banco Master argumenta que a transação ocorreu antes da recuperação e, portanto, deve ser julgada no DF. Por outro lado, a defesa do Grupo João Santos afirma que a operação pode impactar a recuperação judicial, o que justifica a tramitação na Justiça comum.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.