12 de mai 2025
Damares Alves pede afastamento de pastor acusado de abuso sexual na Igreja Quadrangular
Damares Alves pede afastamento de pastor acusado de abuso sexual e propõe lei para barrar criminosos sexuais no serviço público.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Damares Alves pede afastamento de pastor acusado de abuso sexual na Igreja Quadrangular
Ouvir a notícia
Damares Alves pede afastamento de pastor acusado de abuso sexual na Igreja Quadrangular - Damares Alves pede afastamento de pastor acusado de abuso sexual na Igreja Quadrangular
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) fez um pronunciamento no Senado nesta quinta-feira (8), pedindo o afastamento do pastor Mário de Oliveira, presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil. Ele é acusado de estupro de vulnerável e abuso sexual de menores. Damares, que tem histórico na denominação, expressou sua indignação com as acusações.
Durante seu discurso, a senadora revelou que Mário de Oliveira teria levado uma adolescente de 14 anos para Brasília, onde teria ocorrido o abuso em um apartamento funcional. “Se for verdade que ele estuprou uma menina da própria igreja, isso é gravíssimo”, afirmou. O Ministério Público investiga o caso e Damares aguarda os desdobramentos.
A senadora enviou ofícios à Igreja Quadrangular Nacional e à Quadrangular Internacional, solicitando ações formais. A igreja internacional já recomendou a remoção de Mário de Oliveira. Apesar disso, ele ainda ocupa o cargo. “Pastor Mário de Oliveira, quem não deve não teme: se afaste até o final das investigações”, pediu Damares.
Medidas Contra Crimes Sexuais
Damares Alves também destacou a importância de medidas rigorosas contra criminosos sexuais. Ela mencionou um projeto de lei de sua autoria (PL 499/2023) que prevê a perda automática de cargos públicos para condenados por crimes sexuais. A senadora tem incentivado vereadores a apresentarem propostas semelhantes em nível municipal.
“Não vamos ocupar o espaço público com pedófilos, estupradores e abusadores”, enfatizou. Damares ainda fez referência ao pastor e jornalista Leonardo Alvim, que denuncia casos semelhantes na Igreja Quadrangular. Ela pediu que todos os crimes sexuais dentro da denominação venham à tona e que os responsáveis sejam punidos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.