13 de mai 2025
Justiça nega pedido do PT para censurar publicações de Zema sobre fraudes no INSS
Justiça nega pedido do PT para remover postagens de Zema sobre fraudes no INSS. Governador celebra decisão em suas redes sociais.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) (Foto: Gil Leonardi/.)
Ouvir a notícia:
Justiça nega pedido do PT para censurar publicações de Zema sobre fraudes no INSS
Ouvir a notícia
Justiça nega pedido do PT para censurar publicações de Zema sobre fraudes no INSS - Justiça nega pedido do PT para censurar publicações de Zema sobre fraudes no INSS
A Justiça do Distrito Federal rejeitou um pedido do Partido dos Trabalhadores (PT) para que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, removesse postagens que o responsabilizavam por fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A juíza Vanessa Maria Trevisan, da 13ª Vara Cível de Brasília, argumentou que as declarações de Zema estão protegidas pela liberdade de expressão e fazem parte do debate político.
As publicações em questão foram feitas no Dia do Trabalhador, em 1º de maio, onde Zema criticou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele afirmou que o Brasil deveria estar celebrando a data, mas, na verdade, estava "de luto" devido a um desvio de R$ 6 bilhões de aposentadorias. O governador ainda questionou a inação do governo em relação ao então ministro da Previdência, Carlos Lupi, que pediu demissão um dia após as críticas.
Zema, conhecido por sua oposição a Lula e por ser aliado de Jair Bolsonaro, expressou sua satisfação com a decisão judicial em suas redes sociais. Ele afirmou: "A companheirada, depois de meter a mão em bilhões dos aposentados, tenta me calar com liminar pra censurar meu post. A justiça negou. Perderam de novo." A decisão reforça a importância da liberdade de expressão no contexto político atual.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.