20 de mai 2025

YouTuber indiana é presa no Paquistão acusada de espionagem durante viagem
Vlogger indiana é detida por suspeita de espionagem para o Paquistão em meio a tensões militares. Investigação apura suas viagens e financiamento.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
YouTuber indiana é presa no Paquistão acusada de espionagem durante viagem
Ouvir a notícia
YouTuber indiana é presa no Paquistão acusada de espionagem durante viagem - YouTuber indiana é presa no Paquistão acusada de espionagem durante viagem
A polícia indiana prendeu a vlogger Jyoti Malhotra sob suspeita de espionagem para o Paquistão. A detenção ocorreu em meio a crescentes tensões entre os dois países, após um ataque em abril que resultou na morte de 26 turistas em Jammu e Caxemira. Malhotra, influenciadora do estado de Haryana, é acusada de compartilhar informações sensíveis com o país vizinho.
As autoridades alegam que a vlogger estava em contato com um agente de inteligência paquistanês, que a teria recrutado como "ativo" para Islamabad. Durante o recente conflito militar, que durou quatro dias, Malhotra teria mantido comunicação com o operante, segundo a polícia. O superintendente Shashank Kumar Sawan afirmou que, em busca de visualizações e seguidores, ela caiu em uma armadilha.
A investigação também se concentra nas viagens de Malhotra e nas fontes de financiamento. A polícia está analisando seus detalhes financeiros, uma vez que suas despesas de viagem parecem incompatíveis com sua renda. Malhotra, que possui quase 400 mil inscritos em seu canal no YouTube, publicou vídeos de suas viagens ao Paquistão, onde explorou mercados locais e visitou templos.
Além do caso de Malhotra, outras detenções por espionagem também foram registradas. Na região de Punjab, dois homens foram presos por supostamente vazarem informações militares para o Paquistão, incluindo movimentos de tropas e locais estratégicos. As investigações estão em andamento para verificar possíveis violações da Lei de Segredos Oficiais da Índia, que pode resultar em penas severas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.