21 de mai 2025

Defesa de Alexandre Ramagem retira testemunhas em investigação sobre golpe no STF
Advogados de Alexandre Ramagem retiram três testemunhas da defesa em inquérito sobre suposta trama golpista. Apenas Carlos Coelho permanece.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Defesa de Alexandre Ramagem retira testemunhas em investigação sobre golpe no STF
Ouvir a notícia
Defesa de Alexandre Ramagem retira testemunhas em investigação sobre golpe no STF - Defesa de Alexandre Ramagem retira testemunhas em investigação sobre golpe no STF
Os advogados do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) desistiram de indicar três das quatro testemunhas que seriam ouvidas no inquérito sobre uma suposta trama golpista. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira, 21 de maio, e a única testemunha mantida pela defesa é Carlos Afonso Gonçalves Gomes Coelho, delegado da Polícia Federal afastado por suspeita de envolvimento em uma "Abin paralela".
As testemunhas que foram retiradas incluem Rolando Alexandre de Souza, ex-diretor da Polícia Federal; Frank Márcio de Oliveira, ex-diretor-geral adjunto da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); e Alexandre de Oliveira Pasiani, ex-diretor do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Segurança das Comunicações (Cepesc).
O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou a oitiva das testemunhas da Procuradoria-Geral da República e das defesas dos réus nesta semana. A expectativa é que as audiências do Núcleo 1 do inquérito sejam concluídas até o dia 2 de junho. O inquérito investiga a tentativa de manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.