Breaking News

03 de jun 2025

Justiça revoga prisão de policiais e advogado acusados de tráfico de drogas

Justiça revoga prisão de quatro policiais e um advogado acusados de tráfico de drogas, mas eles ainda respondem por corrupção passiva.

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Ouvir a notícia

Justiça revoga prisão de policiais e advogado acusados de tráfico de drogas - Justiça revoga prisão de policiais e advogado acusados de tráfico de drogas

0:000:00

Quatro policiais e um advogado, acusados de revender 16 toneladas de maconha para traficantes do Comando Vermelho em Manguinhos, tiveram a prisão revogada pela Justiça na segunda-feira (02). A decisão foi tomada pela 1ª Vara Criminal de Resende, que concluiu que a investigação da Polícia Federal (PF) não conseguiu comprovar o crime.

Os acusados, que estavam detidos desde outubro de 2023, foram identificados como Juan Felipe Alves da Silva, Renan Macedo Vilares Guimarães, Alexandre Barbosa da Costa Amazonas, Eduardo Macedo de Carvalho e Leonardo Sylvestre da Cruz Galvão. A 1ª Vara Criminal de Resende estendeu um habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) a um dos réus.

A Operação Drake, realizada pela PF e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), resultou na prisão dos agentes no dia 19 de outubro de 2023. A investigação revelou que, em 8 de agosto daquele ano, os policiais abordaram um caminhão na Rodovia Presidente Dutra, que transportava a droga. Segundo a PF, os agentes teriam solicitado propina para liberar o motorista e, posteriormente, escoltado a carga até Manguinhos, onde a venderam a traficantes.

A Justiça, no entanto, alegou que a versão apresentada pela PF não foi comprovada, afirmando que o caminhão foi apreendido apenas com resquícios da droga. Com isso, o STJ arquivou a ação penal relacionada ao tráfico de drogas. Apesar da revogação da prisão, os policiais ainda enfrentam uma acusação de corrupção passiva.

Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela