17 de jun 2025

Globo mantém no ar declaração de Daniela Lima sobre conversa com ministro
GloboNews mantém programa sobre Carla Zambelli, desmentindo rumores de censura após sua fuga do Brasil e condenação à prisão.
Trecho de programa com comentário sobre Zambelli continua no ar (Foto: Arte/UOL sobre Reprodução/Instagram)
Ouvir a notícia:
Globo mantém no ar declaração de Daniela Lima sobre conversa com ministro
Ouvir a notícia
Globo mantém no ar declaração de Daniela Lima sobre conversa com ministro - Globo mantém no ar declaração de Daniela Lima sobre conversa com ministro
A deputada Carla Zambelli, condenada a dez anos de prisão por envolvimento em um esquema de invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça, fugiu do Brasil no final de maio. Recentemente, surgiram rumores nas redes sociais de que a GloboNews teria retirado do ar um trecho do programa Central GloboNews, onde a jornalista Daniela Lima relata uma troca de mensagens com um ministro do STF sobre o caso de Zambelli.
Entretanto, a informação é falsa. O programa permanece disponível na íntegra na plataforma Globoplay, sem edições no trecho mencionado. A imagem que circula nas redes sociais, que sugere a retirada do conteúdo, foi reproduzida de forma invertida e não reflete a realidade. No programa, Daniela Lima leu mensagens trocadas com um ministro do STF, que não foi identificado, sobre a fuga de Zambelli.
Durante a transmissão, a jornalista destacou que, em uma das mensagens, o ministro comentou sobre a situação delicada em que se encontra o STF, mencionando que, se fosse relator, "já teria prendido todo mundo". A conversa também abordou a pressão que o ministro enfrenta de diferentes setores, incluindo a mídia e o Congresso.
A situação de Zambelli se agravou após sua fuga, levando o ministro Alexandre de Moraes a decretar sua prisão preventiva e solicitar sua inclusão na lista de difusão vermelha da Interpol. A deputada deixou o Brasil pela fronteira com a Argentina e, segundo sua assessoria, está na Itália, onde um advogado italiano assumiu sua defesa para evitar a extradição.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.