01 de jul 2025


Wajngarten anuncia ação contra Mauro Cid por acusações falsas na PF
Fábio Wajngarten processa Mauro Cid por denunciação caluniosa após ser interrogado pela Polícia Federal sobre obstrução de Justiça.

Fábio Wajngarten, ex-chefe da Secom no governo Bolsonaro (Foto: Andre Borges/Getty Images)
Ouvir a notícia:
Wajngarten anuncia ação contra Mauro Cid por acusações falsas na PF
Ouvir a notícia
Wajngarten anuncia ação contra Mauro Cid por acusações falsas na PF - Wajngarten anuncia ação contra Mauro Cid por acusações falsas na PF
Fábio Wajngarten, ex-chefe da Secom, anunciou que irá processar Mauro Cid por denunciação caluniosa após ser interrogado pela Polícia Federal em uma investigação sobre obstrução de Justiça. O depoimento ocorreu nesta terça-feira, 1º, em São Paulo, no contexto de alegações de que Wajngarten e outros advogados tentaram influenciar a defesa de Cid no STF.
Durante a investigação, Wajngarten, junto com Paulo Cunha Bueno e Eduardo Kuntz, foi questionado sobre supostas tentativas de contato com a família de Cid. O delator afirmou que os advogados buscaram informações que poderiam impactar sua delação. Wajngarten negou as acusações, afirmando que o contato com a filha de Cid foi apenas para discutir um evento de hipismo.
Reações e Desdobramentos
Wajngarten repudiou as acusações de obstrução de Justiça, considerando-as infundadas. Ele declarou que está avaliando as medidas legais a serem tomadas contra Cid. "Vou estudar as medidas cabíveis para ingressar com uma ação de denúncia caluniosa," afirmou Wajngarten.
O ministro Alexandre de Moraes, que acompanha o caso, destacou que as condutas relatadas podem indicar a prática de obstrução de investigação. Além de Wajngarten e Bueno, Eduardo Kuntz também prestou depoimento, assim como Marcelo Câmara, ex-assessor de Jair Bolsonaro. Wajngarten reafirmou que não pretende tumultuar a investigação e que está comprometido em esclarecer sua posição.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.