10 de jul 2025
Influencer é detida por maus-tratos à filha durante operação contra fraudes
Influenciadora é presa por fraudes em vendas de tênis e maus tratos à filha, enquanto investigação busca fabricantes de produtos falsificados.

Gabriele Santos Silva foi presa — Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Influencer é detida por maus-tratos à filha durante operação contra fraudes
Ouvir a notícia
Influencer é detida por maus-tratos à filha durante operação contra fraudes - Influencer é detida por maus-tratos à filha durante operação contra fraudes
Gabriele Santos Silva, influenciadora e sócia da empresa Equipe Tênis, foi presa em uma operação da Polícia Civil e do Procon-RJ nesta quinta-feira. Ela é acusada de aplicar golpes em consumidores por meio de um site de vendas de tênis e de maus-tratos à sua filha de 10 anos, encontrada em condições insalubres.
A operação, que ocorreu em Vila Velha, Espírito Santo, resultou na apreensão de diversos itens, incluindo mais de 15 cartões de crédito e 10 celulares. Gabriele foi detida ao retornar de uma boate, onde deixou a filha sozinha em um apartamento sujo, com fezes de cachorro e restos de comida. A investigação revelou que a influenciadora utilizava endereços no Rio de Janeiro para enganar consumidores, enquanto sua empresa acumulava mais de 700 reclamações.
Cerca de 100 pessoas foram vítimas de fraudes, com produtos vendidos a preços muito abaixo do mercado e sem nota fiscal. A Polícia Civil investiga ainda a origem dos produtos falsificados, que podem incluir fabricação clandestina no Brasil e importação irregular. O coordenador de Delegacias Especializadas, André Neves, destacou que a investigação busca identificar os fabricantes envolvidos.
Gabriele responderá por maus-tratos, estelionato e crime contra o consumidor. Seu irmão, também sócio da empresa, não foi preso, mas deverá se apresentar à Justiça em 24 horas. Ambos serão monitorados por tornozeleira eletrônica durante o processo. A Justiça também determinou o bloqueio de bens e contas bancárias, além da desativação de sites relacionados à empresa investigada.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.