27 de abr 2025
Cardeais homenageiam papa Francisco em missa com 200 mil fiéis na Praça São Pedro
Colégio dos Cardeais homenageia papa Francisco em missa que atraiu 200 mil fiéis; canonização de Carlos Acutis é adiada.
Cardeais fazem fila para visitar o túmulo do papa Francisco na basílica Santa Maria Maggiore, em Roma (Foto: Andrew Medichini/AFP)
Ouvir a notícia:
Cardeais homenageiam papa Francisco em missa com 200 mil fiéis na Praça São Pedro
Ouvir a notícia
Cardeais homenageiam papa Francisco em missa com 200 mil fiéis na Praça São Pedro - Cardeais homenageiam papa Francisco em missa com 200 mil fiéis na Praça São Pedro
O Colégio dos Cardeais se reuniu nesta manhã para homenagear o papa Francisco em uma missa na Basílica de Santa Maria Maior, um dia após seu sepultamento. A celebração atraiu 200 mil pessoas na Praça São Pedro, refletindo a grande comoção entre fiéis e autoridades da Igreja.
Durante a missa, o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, destacou o legado de Francisco, chamando-o de "o pastor que o Senhor deu ao povo". A celebração contou com a presença de funcionários do Vaticano, religiosos e jovens católicos de diversas partes do mundo. A grande presença de jovens se deve ao anúncio da canonização de Carlos Acutis, que foi adiada após a morte do papa e será remarcada para depois do conclave.
Parolin enfatizou a importância de acolher o legado de Francisco, que pregou a misericórdia como um caminho para a paz. "Só a misericórdia cura, só a misericórdia cria um mundo novo", afirmou. Ele também ressaltou a alegria que o papa sempre trouxe, afirmando que "a alegria pascal, que nos sustenta na hora da provação, é visível nos vossos rostos".
A missa ocorreu no segundo dia dos "novendiais", período de luto que inclui missas em sufrágio de Francisco, coincidentemente no Domingo da Misericórdia, segundo domingo de Páscoa. O cardeal Parolin concluiu sua homilia lembrando que a misericórdia é o nome próprio de Deus e que o papa Francisco sempre se dedicou a compartilhar essa mensagem com o mundo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.