22 de abr 2025
Tatiana Rosito lidera comitiva brasileira nas Reuniões de Primavera do FMI e Banco Mundial
Tatiana Rosito lidera a comitiva brasileira nas Reuniões de Primavera do FMI e do Banco Mundial, destacando o papel do Brasil em finanças sustentáveis.
Tatiana Rosito, secretária de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, está em Washington para participar das Reuniões de Primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial (Foto: Washington Costa/Ministério da Fazenda)
Ouvir a notícia:
Tatiana Rosito lidera comitiva brasileira nas Reuniões de Primavera do FMI e Banco Mundial
Ouvir a notícia
Tatiana Rosito lidera comitiva brasileira nas Reuniões de Primavera do FMI e Banco Mundial - Tatiana Rosito lidera comitiva brasileira nas Reuniões de Primavera do FMI e Banco Mundial
Secretária do Ministério da Fazenda lidera delegação brasileira em Washington
A secretária de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, Tatiana Rosito, chefia a comitiva do Brasil nas Reuniões de Primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, em Washington, D.C. A agenda ocorre em um momento de incertezas macroeconômicas globais e desafios climáticos. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, não viajou para a capital americana.
Financiamento climático e COP30 são temas centrais
Rosito participará de painéis sobre financiamento climático e discutirá a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), que será realizada em Belém do Pará em 2025. A secretária também abordará o Fundo Florestas Tropicais para Sempre, demonstrando o compromisso do Brasil com finanças sustentáveis.
Reuniões bilaterais e discussões estratégicas
A secretária já se reuniu com a embaixadora do Brasil nos Estados Unidos, Maria Luiza Viotti, e com o vice-ministro de Finanças da Arábia Saudita, Ryadh M. Alkhareif. Também manteve conversas com especialistas em finanças do clima e transição verde, como Vera Songwe e Amar Bhattacharya.
Brasil busca protagonismo em fóruns internacionais
Tatiana Rosito representará o Brasil em painéis de alto nível e reuniões com organismos multilaterais. A participação brasileira visa reforçar o papel do país nos debates sobre reforma da governança global e integração produtiva com foco em desenvolvimento.
Presidente do Banco Central também estará em Washington
O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, estará em Washington entre 22 e 26 de abril para as reuniões do FMI e do Banco Mundial. Esta será a primeira participação de Galípolo como presidente do BC. A informação foi publicada no Diário Oficial.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.