26 de abr 2025
Lula destaca a importância do diálogo para a paz entre Ucrânia e Rússia durante sepultamento do papa Francisco
Lula destaca a falta de diálogo pela paz entre Ucrânia e Rússia e defende negociações, incluindo a situação em Gaza.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e a primeira-dama, Janja, participaram do sepultamento do papa Francisco. (Foto: Ricardo Stuckert)
Ouvir a notícia:
Lula destaca a importância do diálogo para a paz entre Ucrânia e Rússia durante sepultamento do papa Francisco
Ouvir a notícia
Lula destaca a importância do diálogo para a paz entre Ucrânia e Rússia durante sepultamento do papa Francisco - Lula destaca a importância do diálogo para a paz entre Ucrânia e Rússia durante sepultamento do papa Francisco
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou neste sábado, 26, que “ninguém quer falar em paz” entre Ucrânia e Rússia. A declaração foi feita na Praça de São Pedro, durante o sepultamento do papa Francisco. Lula enfatizou a necessidade de diálogo, mencionando uma conversa entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, ocorrida no Vaticano.
Lula destacou que, embora não soubesse o conteúdo da conversa entre Trump e Zelensky, “o importante é que se converse” para buscar uma solução para o conflito. O presidente brasileiro afirmou que a guerra está se tornando incompreensível e que “ninguém consegue explicar” a situação atual. Ele reiterou que o Brasil defende a negociação como caminho para resolver não apenas a crise entre os dois países, mas também a violência em Gaza.
Além disso, Lula comentou que não cumprimentou Trump durante o evento, pois estava discutindo questões de segurança com sua equipe. “Não olhei nem para o lado, eu não vi o Trump, na verdade”, disse o presidente. A situação na Ucrânia e em Gaza continua a ser um tema de preocupação internacional, com o Brasil se posicionando como um defensor do diálogo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.