10 de mai 2025
Putin propõe encontro com Zelensky em Istambul para discutir cessar-fogo na Ucrânia
Putin convida Zelensky para reunião em Istambul no dia 15 de maio, após proposta de cessar fogo de 30 dias pela Ucrânia.
Vladimir Putin participa de reunião da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (CSTO) em Astana em 28 de novembro de 2024 (Foto: Gavriil Grigorov / POOL / AFP)
Ouvir a notícia:
Putin propõe encontro com Zelensky em Istambul para discutir cessar-fogo na Ucrânia
Ouvir a notícia
Putin propõe encontro com Zelensky em Istambul para discutir cessar-fogo na Ucrânia - Putin propõe encontro com Zelensky em Istambul para discutir cessar-fogo na Ucrânia
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou que proporá uma reunião com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, no dia 15 de maio em Istambul, Turquia. O objetivo do encontro é discutir um cessar-fogo entre os dois países, após a Ucrânia sugerir uma trégua de 30 dias.
Durante uma coletiva de imprensa, Putin afirmou que a Rússia está determinada a manter negociações sérias para resolver as causas do conflito. A proposta de cessar-fogo surge após um representante do Kremlin afirmar que o país refletiria sobre o pedido da Ucrânia, mas também mencionou a possibilidade de se livrar de sanções europeias.
Líderes de Reino Unido, França, Alemanha, Polônia e Ucrânia se reuniram em Kiev para discutir o início do cessar-fogo. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participou da reunião por telefone. Desde a invasão da Ucrânia pela Rússia em 2022, as sanções ocidentais foram reforçadas, mas a guerra continua sem um fim à vista.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.