20 de abr 2025
Homem de 40 anos morre afogado na praia da Enseada, no Guarujá, sem guarda-vidas na área
Homem de 40 anos se afoga na praia da Enseada, no Guarujá, e morre após tentativas de reanimação. Área não tinha guarda vidas.
Homem se afogou na região do Posto 11, no canto das Tortugas (Foto: Rosangela Moreno/Monono)
Ouvir a notícia:
Homem de 40 anos morre afogado na praia da Enseada, no Guarujá, sem guarda-vidas na área
Ouvir a notícia
Homem de 40 anos morre afogado na praia da Enseada, no Guarujá, sem guarda-vidas na área - Homem de 40 anos morre afogado na praia da Enseada, no Guarujá, sem guarda-vidas na área
Homem de 40 anos morre afogado em praia do Guarujá
Um homem de 40 anos morreu na manhã de hoje após se afogar na praia da Enseada, no Guarujá, litoral sul de São Paulo. A vítima foi retirada do mar em parada cardiorrespiratória e não resistiu, mesmo após manobras de reanimação.
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) recebeu o chamado por volta das 9h30. O afogamento ocorreu na região do Posto 11, conhecida como Canto das Tortugas, área sem a presença de guarda-vidas.
Equipes do GBMar realizaram buscas e localizaram o homem. Ele foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Enseada, onde recebeu atendimento médico.
Apesar dos esforços, a vítima não respondeu às manobras de reanimação cardiopulmonar e faleceu por volta das 10h30. A identidade do homem não foi divulgada pelas autoridades.
O GBMar ressalta a importância de redobrar os cuidados em áreas de banho, principalmente em locais sem a proteção de guarda-vidas. O grupo não detalhou as circunstâncias do afogamento.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.