22 de abr 2025
Homem é atacado e morto por onça-pintada em Aquidauana, Mato Grosso do Sul
Homem é atacado e morto por onça pintada em Aquidauana; investigações apuram causas do ataque e falhas em segurança na propriedade rural.
Caseiro Jorge Avalo morreu ao ser atacado por onça-pintada em rancho no interior do MS (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Ouvir a notícia:
Homem é atacado e morto por onça-pintada em Aquidauana, Mato Grosso do Sul
Ouvir a notícia
Homem é atacado e morto por onça-pintada em Aquidauana, Mato Grosso do Sul - Homem é atacado e morto por onça-pintada em Aquidauana, Mato Grosso do Sul
Caseiro é morto por onça-pintada no Mato Grosso do Sul
Um homem de 60 anos foi morto por uma onça-pintada às margens do rio Miranda, em Aquidauana, Mato Grosso do Sul. A vítima, identificada como Jorge Avalo, era caseiro da região. O caso é investigado pela Polícia Militar Ambiental (PMA).
O ataque foi descoberto após um guia de pesca denunciar o desaparecimento de Jorge. Ele procurava o caseiro para comprar mel em um rancho, na área de Touro Morto, e encontrou vestígios de sangue e pegadas de um animal de grande porte.
Agentes da PMA iniciaram as buscas na segunda-feira e encontraram os restos mortais de Jorge na manhã desta terça-feira. A perícia confirmou que a morte foi causada por uma onça-pintada, a cerca de 280 metros do rancho.
Investigações consideram diferentes causas para o ataque
As autoridades investigam as possíveis causas do ataque. Entre as hipóteses estão a escassez de alimentos na região, o comportamento defensivo do animal e o período reprodutivo da onça, quando os machos podem se tornar mais agressivos.
A PMA também apura se alguma atitude da vítima pode ter provocado o ataque. O rancho onde Jorge trabalhava possuía câmeras de segurança, mas os equipamentos não estavam funcionando no momento do incidente.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.