10 de fev 2025
Simone Mendes revela procedimento para flacidez nas pálpebras e alternativas eficazes
Simone Mendes optou por cirurgia de elevação dos supercílios, não blefaroplastia. A artista compartilhou cicatriz e destacou a importância da posição das sobrancelhas. Especialistas alertam que a flacidez das pálpebras não é o único fator de envelhecimento. A cirurgia de elevação é menos invasiva e resulta em cicatrizes discretas. É essencial consultar um médico para diagnóstico e escolha do procedimento adequado.
Simone Mendes fez procedimento no rosto para reduzir o excesso de pele nos olhos. (Foto: Reprodução Instagram)
Ouvir a notícia:
Simone Mendes revela procedimento para flacidez nas pálpebras e alternativas eficazes
Ouvir a notícia
Simone Mendes revela procedimento para flacidez nas pálpebras e alternativas eficazes - Simone Mendes revela procedimento para flacidez nas pálpebras e alternativas eficazes
Simone Mendes compartilhou no Instagram a cicatriz de um procedimento estético realizado para combater a flacidez das pálpebras. A artista optou por cortes na testa em vez da tradicional blefaroplastia, explicando: "Eu tinha uma pelezinha caída aqui [pálpebra] e para não fazer aquela blefaroplastia, a gente puxou aqui [testa] um pouquinho e resolveu." A cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance destaca que a blefaroplastia nem sempre é a melhor solução, pois a flacidez das pálpebras não é o único fator que contribui para a aparência envelhecida dos olhos.
A Dra. Beatriz explica que a queda dos supercílios também pode acentuar a aparência cansada. "Um erro comum é retirar o excesso de pele sem considerar a posição das sobrancelhas," alerta. Para casos em que a flacidez é significativa, a blefaroplastia pode ser necessária, como aponta o Dr. Paolo Rubez, que ressalta que a cirurgia visa remover o excesso de pele e bolsas de gordura, podendo ser combinada com a elevação dos supercílios para melhores resultados.
A elevação dos supercílios, realizada por meio de pequenas incisões, promove a tração e reduz a flacidez, resultando em cicatrizes discretas e naturais. "Os procedimentos trazem melhores resultados quando associados," afirma a Dra. Beatriz. O Dr. Rubez também diferencia a blefaroplastia da cirurgia de ptose palpebral, que corrige o mau posicionamento das pálpebras, enfatizando a importância de uma avaliação médica antes de qualquer procedimento.
Por fim, os especialistas concordam que é essencial consultar um médico qualificado para um diagnóstico preciso e a indicação do tratamento mais adequado. "Apenas o profissional especializado poderá dar o diagnóstico correto," conclui o Dr. Rubez.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.