12 de abr 2025
Dieta pescetariana: benefícios para a saúde e a beleza em alta na Semana Santa
A dieta pescetariana, popularizada por celebridades, oferece benefícios à saúde, mas exige cuidados com mercúrio e custo elevado.
Dieta pescetariana ganha destaque na Semana Santa e vira estilo de vida entre famosos (Foto: Getty Images)
Ouvir a notícia:
Dieta pescetariana: benefícios para a saúde e a beleza em alta na Semana Santa
Ouvir a notícia
Dieta pescetariana: benefícios para a saúde e a beleza em alta na Semana Santa - Dieta pescetariana: benefícios para a saúde e a beleza em alta na Semana Santa
A prática de evitar carne vermelha durante a Semana Santa tem levado muitos a adotarem a dieta pescetariana, que permite o consumo de peixes e frutos do mar, excluindo outras carnes. Celebridades como Bruna Marquezine e Victoria Beckham têm promovido essa dieta, destacando seus benefícios à saúde e estética.
A nutricionista Bruna Makluf, da plataforma de emagrecimento Wefit, ressalta que a dieta é rica em nutrientes essenciais, como o ômega-3, encontrado em peixes gordurosos como salmão e sardinha. Esses nutrientes podem melhorar a saúde cardiovascular, controlar o peso e até beneficiar a saúde mental, reduzindo o risco de depressão e ansiedade.
Entretanto, a dieta pescetariana apresenta desvantagens, como alto custo e o risco de ingestão de mercúrio, presente em alguns peixes. A nutricionista recomenda aumentar o consumo de frutos do mar e produtos lácteos para suprir a menor quantidade de vitamina B12 em comparação a outras carnes.
Para uma dieta saudável, Bruna sugere peixes como salmão, sardinha, tilápia e bacalhau. Embora não haja contraindicações gerais, é aconselhável consultar um nutricionista antes de iniciar essa dieta, devido à sensibilidade do corpo a substâncias presentes em certos peixes.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.