16 de abr 2025
Médico de cuidados paliativos é acusado de assassinar 15 pacientes com medicamentos letais
Médico de cuidados paliativos é acusado de 15 homicídios na Alemanha, com investigações revelando mais mortes suspeitas. Exumações estão previstas.
O suspeito de 40 anos supostamente matou 12 mulheres e três homens entre setembro de 2021 e julho de 2024. (Foto: Getty Images)
Ouvir a notícia:
Médico de cuidados paliativos é acusado de assassinar 15 pacientes com medicamentos letais
Ouvir a notícia
Médico de cuidados paliativos é acusado de assassinar 15 pacientes com medicamentos letais - Médico de cuidados paliativos é acusado de assassinar 15 pacientes com medicamentos letais
Um médico de cuidados paliativos na Alemanha foi formalmente acusado de 15 homicídios após investigações que revelaram a administração de drogas letais a pacientes não terminais. O profissional, de 40 anos, está detido desde agosto de 2024 e atuou em vários estados alemães. As acusações incluem o uso de anestésicos e relaxantes musculares sem o conhecimento ou consentimento dos pacientes.
As mortes ocorreram entre setembro de 2021 e julho de 2024, envolvendo doze mulheres e três homens. Os promotores acreditam que o número de vítimas pode aumentar à medida que as investigações continuam. O médico é suspeito de ter tentado encobrir os crimes, incendiando os apartamentos de algumas das vítimas.
Em um dos casos, ele teria matado dois pacientes em um único dia, um homem de 75 anos e uma mulher de 76 anos, em Berlim. O médico, que não teve seu nome divulgado devido às leis de privacidade, não admitiu as acusações. As exumações de outros possíveis casos estão sendo planejadas.
Os promotores buscam uma proibição profissional vitalícia e a detenção preventiva do acusado. Ele permanece sob custódia enquanto a equipe investigativa analisa seus registros de pacientes e investiga mais mortes suspeitas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.