02 de jul 2025

Onda de calor na Europa faz vela derreter até na sombra na Espanha
Espanha enfrenta onda de calor extrema, com temperaturas recordes e tragédias relacionadas à insolação em várias regiões.

Onda de calor faz vela derreter em Barcelona, na Espanha (Foto: Marco Bertorello/AFP)
Ouvir a notícia:
Onda de calor na Europa faz vela derreter até na sombra na Espanha
Ouvir a notícia
Onda de calor na Europa faz vela derreter até na sombra na Espanha - Onda de calor na Europa faz vela derreter até na sombra na Espanha
A Espanha enfrenta uma intensa onda de calor, com temperaturas superando os 40 ºC em diversas regiões. Na última semana, a cidade de El Granado, na Andaluzia, registrou 46 ºC, a temperatura mais alta já registrada em junho no país.
Recentemente, uma brasileira em Barcelona, Marcie Gottschalk, compartilhou uma imagem de uma vela que derreteu na sombra, ilustrando a severidade do calor. "Quando vocês pensarem se está quente nesta cidade, olha o que aconteceu com minha vela", comentou.
Infelizmente, a onda de calor também resultou em tragédias. No último sábado, duas pessoas morreram, possivelmente devido à insolação, enquanto trabalhavam nas ruas, uma em Córdoba e outra em Barcelona. Além disso, uma criança foi deixada em um carro sob o sol em Valls, na Catalunha, o que levou à abertura de uma investigação por negligência. A polícia destacou que, em um carro fechado sob o sol, a sobrevivência é impossível.
As autoridades emitiram alertas de saúde e incêndio em várias regiões da Espanha, Portugal, Itália e França, à medida que as temperaturas continuam a subir. Os últimos três anos foram os mais quentes já registrados na Espanha, com eventos climáticos extremos se tornando mais frequentes devido à mudança climática.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.