Saúde

São Paulo enfrenta novo recorde de frio com temperaturas abaixo de 12°C nesta quinta-feira

São Paulo registra temperaturas extremas e reativa abrigos para apoiar população em situação de rua durante a onda de frio intenso.

Marina diz ser vítima de machismo e ter pedido 'calma' a Deus (Foto: Reprodução)

Marina diz ser vítima de machismo e ter pedido 'calma' a Deus (Foto: Reprodução)

Ouvir a notícia

São Paulo enfrenta novo recorde de frio com temperaturas abaixo de 12°C nesta quinta-feira - São Paulo enfrenta novo recorde de frio com temperaturas abaixo de 12°C nesta quinta-feira

0:000:00

São Paulo enfrenta um período de baixas temperaturas, com a cidade registrando, nesta quinta-feira, 3, a terceira tarde mais fria do ano. A temperatura máxima não deve ultrapassar 13°C, resultado da influência de uma massa de ar polar que persiste na região.

Na terça-feira, 1º, a máxima foi de 16,1°C, superando o recorde anterior de 24 de junho, que foi de 16,4°C. Na quarta-feira, 2, a temperatura caiu ainda mais, atingindo 13°C. Para hoje, a mínima deve ficar em torno de 11°C, com a Defesa Civil alertando que a combinação de nebulosidade e ar polar intensifica a sensação de frio.

Medidas de Apoio

Diante das condições climáticas adversas, a Prefeitura de São Paulo antecipou o funcionamento das tendas da Operação Baixas Temperaturas, que agora operam a partir das 17h. Essas tendas oferecem sopa, pão e bebidas quentes para a população em situação de vulnerabilidade. Além disso, o governo estadual reativou um abrigo na estação Pedro II do Metrô, que acolhe pessoas em situação de rua entre 19h e 8h.

A previsão para a sexta-feira, 4, indica um dia encoberto, com temperaturas variando entre 11°C e 17°C. Existe a possibilidade de chuviscos durante a madrugada. A expectativa é que as temperaturas mínimas continuem entre 11°C e 13°C até a metade de julho, mas as máximas devem começar a subir gradativamente, superando 20°C já no sábado, 5.

Situação no Estado

Outras regiões do estado também enfrentam temperaturas baixas. Na Baixada Santista, a máxima foi de 14°C, enquanto em São José dos Campos e Sorocaba, as temperaturas chegaram a 16°C. No litoral, a chuva também preocupa, especialmente em São Sebastião, onde a Defesa Civil emitiu alertas sobre o risco de deslizamentos devido ao acúmulo de chuva.

A massa de ar polar também impactou o Sul do Brasil, com cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul registrando temperaturas negativas. Em Bom Jardim da Serra, o termômetro marcou -9,7°C, estabelecendo um novo recorde para o ano. Apesar da previsão de que o ar polar comece a se dissipar, o frio deve persistir nos próximos dias.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela