Saúde

Nana Caymmi completa 83 anos internada e enfrenta desafios de saúde na UTI

Nana Caymmi, internada há nove meses, completou 83 anos em estado delicado após overdose de opióides. Família visita e aguarda alta.

Nana Caymmi — Foto: Leo Martins / Agência O Globo

Nana Caymmi — Foto: Leo Martins / Agência O Globo

Ouvir a notícia

Nana Caymmi completa 83 anos internada e enfrenta desafios de saúde na UTI - Nana Caymmi completa 83 anos internada e enfrenta desafios de saúde na UTI

0:000:00

Nana Caymmi, cantora renomada, completou 83 anos nesta terça-feira, 29 de abril, em estado delicado de saúde. Ela está internada desde agosto do ano passado, enfrentando problemas como arritmia cardíaca e uma recente overdose de opióides, conforme informou seu filho, o músico Danilo Caymmi.

A artista está recebendo tratamento para ajustes de medicação e reposição de glicose, sem previsão de alta. Danilo destacou que, apesar da situação, Nana está lúcida e cercada pelo carinho da família, que a visitou no hospital. Ele mencionou que a cantora passou por uma osteomielite, mas que a infecção óssea já foi curada.

Nana foi internada na Clínica São José, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, devido a um quadro de arritmia cardíaca. Desde então, passou por procedimentos como cateterismo e traqueostomia. Danilo expressou a preocupação da família com a longa permanência da cantora na UTI, afirmando que é difícil para ela estar em um ambiente hospitalar por tanto tempo.

Tratamento e Recuperação

A cantora já enfrentou três internações desde o início do ano passado. Em julho de 2024, ela foi internada na Unidade Coronariana da Casa de Saúde São José para tratar a arritmia e recebeu um marca-passo. Após 18 dias, teve alta, mas retornou ao hospital uma semana depois com dores no peito, necessitando de um novo cateterismo.

Além dos desafios cardíacos, Nana também lida com questões de mobilidade e recuperação física. A família continua a torcer pela sua recuperação e espera que ela possa deixar o hospital em breve.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela