04 de mai 2025
Técnica inovadora permite aumento de seios em consultório em menos de meia hora
Técnica Preservé permite aumento de seios em consultório em apenas 10 minutos, com recuperação rápida e menos invasiva.
Nova técnica é descrita como "procedimento durante o almoço". (Foto: Freepik)
Ouvir a notícia:
Técnica inovadora permite aumento de seios em consultório em menos de meia hora
Ouvir a notícia
Técnica inovadora permite aumento de seios em consultório em menos de meia hora - Técnica inovadora permite aumento de seios em consultório em menos de meia hora
Uma nova técnica de aumento de seios está revolucionando o mercado de procedimentos estéticos. A técnica Preservé, desenvolvida pela Motiva, permite a inserção de próteses de silicone em consultórios, com duração de apenas dez minutos. Essa abordagem minimamente invasiva promete uma recuperação rápida, tornando o procedimento mais acessível.
O cirurgião plástico Carlos Manfrim, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e embaixador da técnica no Brasil, explica que o procedimento é seguro e prioriza o conforto da paciente. “É como uma endoscopia. A paciente fica cerca de meia hora na clínica e pode voltar ao trabalho logo após”, afirma Manfrim.
A técnica é indicada para mulheres que desejam um aumento de volume nas mamas sem grandes intervenções cirúrgicas. A recuperação é quase imediata, permitindo que a paciente retome atividades como dirigir e ir à academia em poucos dias. A incisão para o implante é menor que a das técnicas tradicionais, resultando em cicatrizes de até 2,5 centímetros.
Além da agilidade, a Preservé é ideal para quem tem receio de cirurgias complexas, busca um resultado natural e não pode se afastar do trabalho por longos períodos. O procedimento é voltado para a harmonização das mamas, sem grandes alterações de formato. Para modificações mais significativas, como a mastopexia, é necessário discutir outras opções com o cirurgião responsável.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.