Saúde

Prefeito de Belo Horizonte completa 20 dias internado na UTI por pneumonia

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, está internado na UTI há 20 dias. Ele enfrenta insuficiência respiratória aguda, originada de pneumonia. Fuad Noman já passou por quatro internações desde novembro de 2024. O vice prefeito, Álvaro Damião, assume interinamente a gestão municipal. O prefeito foi diagnosticado com Linfoma não Hodgkin e está em reabilitação.

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Ouvir a notícia

Prefeito de Belo Horizonte completa 20 dias internado na UTI por pneumonia - Prefeito de Belo Horizonte completa 20 dias internado na UTI por pneumonia

0:000:00

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), está internado há 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, após ser hospitalizado em 3 de janeiro com insuficiência respiratória aguda devido a uma pneumonia. No dia 6 de janeiro, ele foi extubado, mas três dias depois precisou ser intubado novamente. O boletim médico de 23 de janeiro informa que o prefeito apresenta estabilidade clínica e está seguindo programas de reabilitação motora, respiratória e neurológica.

Durante sua internação, o vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil) está à frente da administração municipal. Esta é a quarta internação de Noman desde o fim de novembro de 2024, quando passou cinco dias no hospital por dores nas pernas relacionadas ao tratamento de um Linfoma não Hodgkin (LNH). Em dezembro, ele foi internado novamente, tratando pneumonia e sinusite, e teve alta após a confirmação da remissão total do câncer.

Em 19 de dezembro, Noman foi internado com diarreia e desidratação, sendo monitorado na UTI por um sangramento intestinal, recebendo alta em 23 de dezembro. No início de janeiro, ele retornou ao hospital com a necessidade de ventilação mecânica e passou por uma traqueostomia no dia 10, um procedimento para facilitar a respiração.

Fuad Noman foi diagnosticado com LNH em julho de 2023 e, após cirurgia e tratamento, anunciou a conclusão do tratamento em outubro de 2024. Ele tomou posse virtualmente para seu segundo mandato em 1º de janeiro de 2024, seguindo recomendações médicas para evitar aglomerações devido à baixa imunidade, e enfrentou dificuldades para falar durante seu discurso.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela