04 de fev 2025
Agenda no Rio de Janeiro promove integração para ampliar atendimento à saúde
O secretário adjunto Nilton Pereira Júnior visitou três Institutos Nacionais no Rio. A agenda incluiu ações para reduzir filas cirúrgicas e acesso a especialistas. O Dia Mundial do Câncer foi celebrado com agradecimentos aos trabalhadores do Inca. A reestruturação dos hospitais federais visa descentralizar a gestão e ampliar serviços. Iniciativas como o Programa Mais Acesso a Especialistas buscam melhorar a saúde no SUS.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Agenda no Rio de Janeiro promove integração para ampliar atendimento à saúde
Ouvir a notícia
Agenda no Rio de Janeiro promove integração para ampliar atendimento à saúde - Agenda no Rio de Janeiro promove integração para ampliar atendimento à saúde
O secretário adjunto de Atenção Especializada à Saúde, Nilton Pereira Júnior, visitou nesta terça-feira, 4 de fevereiro, os três Institutos Nacionais do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro. Acompanhado pela diretora do Departamento de Gestão Hospitalar, Teresa Navarro Vannucci, a visita teve como objetivo reforçar o compromisso da Pasta com a reestruturação das redes de atendimento à população, destacando iniciativas como o Programa Mais Acesso a Especialistas e a Política Nacional de Controle do Câncer.
A atividade teve início no Hospital do Câncer II do Instituto Nacional de Câncer (Inca), onde o secretário se reuniu com o diretor Roberto Gil e participou de um ato em homenagem ao Dia Mundial do Câncer. A comitiva também visitou o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) e o Instituto Nacional de Cardiologia (INC), sendo recebida pelas diretoras Germana Lyra Bahr e Aurora Issa, respectivamente.
Durante o evento no Inca, Nilton Pereira Júnior destacou a importância do acesso à atenção especializada, afirmando que "tornou-se prioridade o acesso adequado à atenção especializada, para que se resolva efetivamente um gargalo do SUS". Ele enfatizou a necessidade de mobilizar esforços para reduzir o tempo de espera nas filas cirúrgicas, especialmente em áreas como oncologia e cardiologia.
Teresa Navarro Vannucci também comentou sobre o Plano de Reestruturação dos Hospitais Federais do Rio de Janeiro, que visa fortalecer os institutos. Ela explicou que a descentralização da gestão para o Grupo Hospitalar Conceição, a Prefeitura do Rio de Janeiro e a EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) garantirá aos servidores o direito de movimentação e ampliará a força de trabalho dos institutos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.