23 de fev 2025
Papa Francisco tem noite tranquila após crise respiratória e permanece em hospitalização
O Papa Francisco, de 88 anos, enfrenta pneumonia bilateral e anemia. Após crise respiratória, ele teve uma noite tranquila, mas prognóstico é reservado. Médicos alteraram medicamentos para tratar a infecção e monitoram sua saúde. Ele permanece hospitalizado por pelo menos mais uma semana, em estado crítico. Francisco, líder católico desde 2013, é o primeiro papa não europeu desde o século VIII.
Papa Francisco em Roma (Foto: REUTERS/Yara Nardi)
Ouvir a notícia:
Papa Francisco tem noite tranquila após crise respiratória e permanece em hospitalização
Ouvir a notícia
Papa Francisco tem noite tranquila após crise respiratória e permanece em hospitalização - Papa Francisco tem noite tranquila após crise respiratória e permanece em hospitalização
O Papa Francisco, de 88 anos, teve uma noite tranquila após enfrentar uma crise respiratória no sábado, conforme informou o Vaticano. O pontífice, que está em tratamento contra pneumonia, foi descrito como estando em "estado crítico" e recebeu altos fluxos de oxigênio, além de uma transfusão de sangue devido a condições associadas à anemia. O prognóstico é considerado "reservado".
Os médicos afirmaram que, embora a condição do papa não represente uma ameaça imediata à sua vida, ele permanece em risco e não está fora de perigo. Francisco deve continuar hospitalizado por pelo menos mais uma semana, após ter sido internado devido a um problema de saúde cada vez mais complexo. O Vaticano confirmou que ele está com pneumonia em ambos os pulmões.
A equipe médica do papa alterou seu regime de medicamentos para combater a infecção. Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio em Buenos Aires, é o líder espiritual dos católicos romanos desde 2013 e é o primeiro papa das Américas, além de ser o primeiro pontífice não europeu desde o século VIII.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.