04 de mar 2025
Papa Francisco apresenta estabilidade e evita novas crises respiratórias
O papa Francisco está internado no hospital Gemelli desde 14 de fevereiro. Ele enfrenta pneumonia dupla após um surto de bronquite, com prognóstico reservado. Na terça feira (4), não houve novas crises respiratórias, segundo o Vaticano. O papa iniciou fisioterapia respiratória e usará ventilação mecânica não invasiva. Esta é a ausência mais longa de Francisco desde que se tornou papa em 2013.
Papa Francisco durante cerimônia (Foto: AP)
Ouvir a notícia:
Papa Francisco apresenta estabilidade e evita novas crises respiratórias
Ouvir a notícia
Papa Francisco apresenta estabilidade e evita novas crises respiratórias - Papa Francisco apresenta estabilidade e evita novas crises respiratórias
O papa Francisco permanece estável e sem novas crises respiratórias, conforme comunicado do Vaticano nesta terça-feira, 4 de fevereiro. Ele está sendo tratado por pneumonia dupla em um hospital de Roma, onde passou por fisioterapia respiratória e iniciará ventilação mecânica não invasiva à noite, seguindo o plano de tratamento. O Vaticano ressalta que o prognóstico é reservado.
Na segunda-feira, 3 de fevereiro, o pontífice enfrentou uma piora em sua saúde, com dois episódios de insuficiência respiratória aguda, necessitando de suporte respiratório, mas não de intubação. Nos dias anteriores, sábado e domingo, não houve registros de complicações respiratórias.
Francisco está internado no hospital Gemelli desde 14 de fevereiro, após um surto de bronquite que evoluiu para pneumonia em ambos os pulmões. Esta é a ausência mais longa do papa desde o início de seu papado, em março de 2013. Os médicos não informaram a duração prevista do tratamento.
No boletim divulgado pela Santa Sé no domingo, 2 de fevereiro, foi destacado que a saúde do papa continua estável, mas com um quadro ainda complexo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.