04 de mar 2025
Papa Francisco dorme a noite toda após crises respiratórias, informa Vaticano
O papa Francisco, de 88 anos, está internado desde 14 de fevereiro em Roma. Nesta segunda feira (3), ele teve dois episódios de insuficiência respiratória aguda. O pontífice apresentou broncoespasmo, dificultando a respiração e causando vômito. Esta é a ausência mais longa de Francisco desde o início do papado em 2013. Médicos não informaram a duração do tratamento, que permanece complexo.
Papa Francisco (Foto: Yara Nardi/Reuters)
Ouvir a notícia:
Papa Francisco dorme a noite toda após crises respiratórias, informa Vaticano
Ouvir a notícia
Papa Francisco dorme a noite toda após crises respiratórias, informa Vaticano - Papa Francisco dorme a noite toda após crises respiratórias, informa Vaticano
O papa Francisco, de 88 anos, enfrentou dois episódios de insuficiência respiratória aguda nesta segunda-feira, 3 de março, necessitando de equipamentos para auxiliar sua respiração, conforme informou o Vaticano. O pontífice já havia apresentado broncoespasmo, uma condição que causa dificuldade respiratória e pode levar a vômitos, na sexta-feira, 28 de fevereiro. Embora tenha dormido bem na noite anterior, seu estado de saúde se deteriorou ao longo do dia.
O boletim médico detalhou que, apesar da necessidade de suporte respiratório, não houve indicação de intubação. O papa está internado no hospital Gemelli, em Roma, desde 14 de fevereiro, após um surto de bronquite que evoluiu para pneumonia bilateral. Esta é a ausência mais prolongada de Francisco desde que assumiu o papado em março de 2013.
Nos dias anteriores, sábado e domingo, o pontífice não apresentou novos episódios de insuficiência respiratória, mas a situação se agravou nesta segunda-feira. O Vaticano também informou que, no boletim divulgado na madrugada de terça-feira, 4 de março, Francisco continuava descansando e seu quadro de saúde era considerado estável, mas complexo. Os médicos ainda não estipularam um prazo para a duração do tratamento do papa.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.