10 de mar 2025
Prefeito de Belo Horizonte apresenta melhora, mas continua internado há mais de 60 dias
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, está internado desde 3 de janeiro. Exames recentes mostraram resultados normais e melhora na ventilação mecânica. Fuad está em reabilitação fisioterapêutica e adaptado à traqueostomia. O vice prefeito Álvaro Damião assume interinamente a prefeitura durante a licença. Esta é a quarta internação de Fuad desde sua reeleição em outubro do ano passado.
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) (Foto: Amira Hissa/Prefeitura de Belo Horizonte)
Ouvir a notícia:
Prefeito de Belo Horizonte apresenta melhora, mas continua internado há mais de 60 dias
Ouvir a notícia
Prefeito de Belo Horizonte apresenta melhora, mas continua internado há mais de 60 dias - Prefeito de Belo Horizonte apresenta melhora, mas continua internado há mais de 60 dias
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), está internado há mais de 60 dias e passou por uma nova bateria de exames na última semana, com resultados considerados “dentro da normalidade”, conforme boletim médico divulgado nesta segunda-feira, 10 de fevereiro. O comunicado destaca que o prefeito já tolera períodos de até oito horas sem assistência de ventilação mecânica e está “bem-adaptado à traqueostomia”, além de manter um programa de reabilitação fisioterapêutica motora e respiratória.
Fuad Noman está internado desde 3 de janeiro no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, devido a um quadro de insuficiência respiratória. Ele chegou a ser entubado na Unidade de Terapia Intensiva e, atualmente, se encontra em um quarto. Devido ao tratamento, o prefeito está de licença médica e afastado de suas funções, com o vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil) assumindo o comando interino da prefeitura.
Esta é a quarta internação do prefeito desde sua reeleição em outubro do ano passado. Nas internações anteriores, Fuad Noman foi hospitalizado para tratar de neuropatia periférica, pneumonia, sinusite, além de episódios de diarreia e sangramento intestinal. Ele tomou posse virtualmente para o segundo mandato em 1° de janeiro.
Os médicos responsáveis pelo acompanhamento do prefeito são Enaldo Melo de Lima e Anselmo Dornas, que continuam monitorando sua recuperação e evolução clínica. A situação do prefeito é acompanhada de perto pela população e pela equipe da prefeitura, que aguarda seu retorno às atividades.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.