24 de abr 2025
Adolescente fica tetraplégico após acidente na praia e família busca tratamento urgente
Adolescente sofre acidente na praia e enfrenta desafios para tratamento. Família busca doações para cobrir custos de R$ 85 mil.
Paulo Victor Ferreira ficou tetraplégico após ser atingido por uma onda em Vila Velha, Espírito Santo. (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Adolescente fica tetraplégico após acidente na praia e família busca tratamento urgente
Ouvir a notícia
Adolescente fica tetraplégico após acidente na praia e família busca tratamento urgente - Adolescente fica tetraplégico após acidente na praia e família busca tratamento urgente
Um acidente na Praia da Costa, em Vila Velha, mudou a vida de um adolescente de 16 anos. Paulo Victor Ferreira sofreu uma lesão na coluna cervical após ser atingido por uma onda e cair de frente em um banco de areia, resultando em tetraplegia. O incidente ocorreu em 19 de janeiro e o jovem passou 31 dias internado na UTI do Hospital de Urgência e Emergência de Vitória.
Durante a internação, Paulo enfrentou complicações, como infecção pulmonar e problemas na bexiga. Após receber alta, ele voltou para casa sem movimentos nos membros superiores e inferiores. A lesão na vértebra C5 comprometeu sua medula espinhal, e ele necessita de cuidados constantes. A mãe, Simone Ferreira, deixou o emprego para cuidar do filho.
A família enfrenta dificuldades para garantir o tratamento adequado. Paulo Victor precisa de acompanhamento de diversos especialistas, incluindo urologista e fisioterapeuta. Até o momento, ele conta apenas com fisioterapia domiciliar particular. A família tentou agendar consultas no Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), mas não obteve sucesso devido a requisitos não atendidos.
Após avaliação em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), a família foi informada que não havia previsão para agendamento de consultas. A Prefeitura de Cariacica, responsável pela UBS, afirmou que encaminhamentos para consultas estão em fase de agendamento. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou que Paulo Victor já está em tratamento no Crefes e que consultas estão agendadas para os próximos meses.
Além disso, a família busca atendimento no Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília, que é especializado em reabilitação de lesões medulares. Os custos para tratamento, passagem e hospedagem somam R$ 85 mil, e a família conta com doações para arcar com essas despesas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.