26 de abr 2025
Bolsonaro permanece na UTI com quadro estável após cirurgia de obstrução intestinal
Bolsonaro segue na UTI com sinais de gastroparesia e sem previsão de alta, após cirurgia de 12 horas e complicações intestinais.
Ex-presidente voltou a se alimentar pela veia (Foto: Reprodução/Instagram/Jairmessiasbolsonaro)
Ouvir a notícia:
Bolsonaro permanece na UTI com quadro estável após cirurgia de obstrução intestinal
Ouvir a notícia
Bolsonaro permanece na UTI com quadro estável após cirurgia de obstrução intestinal - Bolsonaro permanece na UTI com quadro estável após cirurgia de obstrução intestinal
O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital DF Star, em Brasília, desde 13 de abril. Ele passou por uma cirurgia de doze horas devido a complicações de saúde relacionadas a uma facada que sofreu em 2018.
De acordo com o boletim médico divulgado neste sábado (26), Bolsonaro apresenta estabilidade clínica, sem febre ou alterações na pressão arterial. Ele retoma a alimentação pela veia, recebendo suporte calórico e nutricional por via parenteral (endovenosa) exclusiva. Os médicos informaram que persistem os sinais de gastroparesia, que é o retardo do esvaziamento do estômago, e ainda não houve movimentos intestinais espontâneos. Isso impede a alimentação por via oral ou pela sonda gástrica.
O ex-presidente também está sob tratamento para controle de alterações em exames no fígado, que se encontra em recuperação. Na quinta-feira (24), houve um aumento da pressão arterial, mas a situação foi controlada. O boletim médico ressalta que não há previsão de alta da UTI e que a restrição de visitas permanece. Esta é a sexta cirurgia de Bolsonaro desde o ataque em 2018, e o procedimento atual foi necessário devido à persistência da obstrução intestinal.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.