06 de mai 2025
Bicho-preguiça é resgatado ferido no Parque Estadual da Pedra Branca, no Rio
Bicho preguiça ferido é resgatado no Parque Estadual da Pedra Branca e será reabilitado após suspeita de descarga elétrica.
Bicho-preguiça ferido é resgatado no Parque Estadual da Pedra Branca ao ser encontrado por equipe do Inea (Foto: Divulgação / Inea)
Ouvir a notícia:
Bicho-preguiça é resgatado ferido no Parque Estadual da Pedra Branca, no Rio
Ouvir a notícia
Bicho-preguiça é resgatado ferido no Parque Estadual da Pedra Branca, no Rio - Bicho-preguiça é resgatado ferido no Parque Estadual da Pedra Branca, no Rio
Um bicho-preguiça ferido foi resgatado no Parque Estadual da Pedra Branca, na Zona Oeste do Rio, na segunda-feira (5). O animal apresentava lesões que podem ter sido causadas por descarga elétrica. Ele foi encontrado por uma equipe do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) durante a restauração da sinalização da Trilha do Rio Grande, no bairro da Taquara.
O mamífero, da espécie Bradypus variegatus, estava em uma árvore e foi imediatamente encaminhado ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS), em Vargem Pequena. No local, veterinários realizaram exames e iniciaram o tratamento, que inclui a administração de soro. As lesões foram identificadas na pata esquerda e necrose no nariz.
O Inea informou que o bicho-preguiça permanecerá sob cuidados veterinários até que esteja apto para ser reintroduzido na natureza. Esses animais, que se alimentam principalmente de folhas e frutas, costumam viver nas copas das árvores, descendo apenas para defecar. O Parque Estadual da Pedra Branca, com 12.491 hectares, abriga uma rica biodiversidade, incluindo 479 espécies de fauna, como aves, mamíferos, répteis e anfíbios.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.