07 de mai 2025
ANS prorroga prazo para migração de clientes da Golden Cross por 60 dias
Clientes da Golden Cross têm mais 60 dias para migrar seus planos de saúde e evitar a perda de cobertura e carências.
Sede da Golden Cross na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução/Instagram)
Ouvir a notícia:
ANS prorroga prazo para migração de clientes da Golden Cross por 60 dias
Ouvir a notícia
ANS prorroga prazo para migração de clientes da Golden Cross por 60 dias - ANS prorroga prazo para migração de clientes da Golden Cross por 60 dias
A Agência Nacional de Saúde (ANS) prorrogou por sessenta dias o prazo para que os clientes da Golden Cross realizem a portabilidade de seus planos de saúde. A operadora, fundada em 1971, será liquidada no dia 12 deste mês, com o cancelamento de seu registro e o encerramento de suas atividades.
Os beneficiários que não realizarem a migração até a nova data perderão a cobertura e as carências de seus planos. A ANS já havia estabelecido um prazo inicial de sessenta dias para a portabilidade, permitindo que os clientes contratassem qualquer plano disponível no mercado sem a necessidade de cumprir novos períodos de carência. Além disso, caso ainda estivessem em carência no plano atual, o tempo restante poderia ser cumprido na nova operadora.
Atualmente, 125 mil clientes de planos médicos e 71,5 mil de planos odontológicos da Golden Cross ainda não migraram para outras operadoras. A ANS informa que monitora diariamente a situação e observa uma redução contínua no número de beneficiários. A prorrogação visa garantir que mais clientes possam manter a cobertura de saúde sem enfrentar novos períodos de carência.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.