10 de mai 2025
Incêndio em armazém libera nuvem tóxica e autoridades pedem que moradores fiquem em casa
Incêndio em armazém em Vilanova i la Geltrú gera nuvem tóxica de cloro; mais de 160 mil pessoas são orientadas a permanecer em casa.
Nuvem tóxica perto de Barcelona foi causada por um incêndio em um depósito de produtos de limpeza de piscinas (Foto: AFP)
Ouvir a notícia:
Incêndio em armazém libera nuvem tóxica e autoridades pedem que moradores fiquem em casa
Ouvir a notícia
Incêndio em armazém libera nuvem tóxica e autoridades pedem que moradores fiquem em casa - Incêndio em armazém libera nuvem tóxica e autoridades pedem que moradores fiquem em casa
Autoridades espanholas emitiram um alerta para que mais de 160.000 pessoas permaneçam em casa neste sábado, após um incêndio em um armazém de produtos de limpeza liberar uma nuvem tóxica de cloro em Vilanova i la Geltrú, próximo a Barcelona. O incêndio começou na madrugada e afetou uma área que se estende por cinco distritos ao longo da costa, de Vilanova i la Geltrú até Calafell, perto de Tarragona.
O serviço de Proteção Civil recomendou que os moradores mantenham portas e janelas fechadas. Até o momento, não há registros de vítimas. O corpo de bombeiros mobilizou diversas unidades para controlar as chamas. A empresa responsável pelo armazém está monitorando a coluna de gás para avaliar os níveis de toxicidade.
Estradas e estações de trem foram fechadas para evitar que as pessoas se aproximem da área afetada. Jorge Vinuales Alonso, proprietário do armazém, afirmou que a causa do incêndio pode ter sido uma bateria de lítio. O prefeito de Vilanova, Juan Luis Ruiz Lopez, declarou que as autoridades esperam que a nuvem tóxica se dissipe com o controle do incêndio, permitindo a suspensão das medidas de segurança.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.