Saúde

Wegovy pode ter dose reduzida pela metade sem perder eficácia, aponta estudo

Pesquisadores revelam que a dose do Wegovy pode ser reduzida pela metade, mantendo a perda de peso significativa em pacientes.

Caneta emagrecedora Wegovy (Foto: Victoria Klesty/REUTERS)

Caneta emagrecedora Wegovy (Foto: Victoria Klesty/REUTERS)

Ouvir a notícia

Wegovy pode ter dose reduzida pela metade sem perder eficácia, aponta estudo - Wegovy pode ter dose reduzida pela metade sem perder eficácia, aponta estudo

0:000:00

A dose habitual do Wegovy, medicamento da Novo Nordisk para tratamento da obesidade, pode ser reduzida pela metade sem perda de eficácia. A descoberta foi apresentada por pesquisadores no Congresso Europeu de Obesidade em Málaga, Espanha, no dia 13 de maio. O estudo acompanhou quase 2.700 participantes em um programa de perda de peso, onde os pacientes receberam semaglutida, o princípio ativo do Wegovy.

Durante o estudo de 64 semanas, os participantes perderam em média 16,7% do peso corporal, utilizando uma dose média de apenas 1,08 miligramas de semaglutida por semana, em comparação com a dose típica de 2,4 mg. Quase 98% dos participantes conseguiram perder pelo menos 5% do peso inicial, um marco considerado clinicamente significativo. Muitos mantiveram a perda de peso mesmo após a interrupção do uso do medicamento.

Impacto e Custos

Os pesquisadores destacaram que a redução da dose pode levar a resultados significativos sem aumentar os custos com medicamentos. Com o crescimento do uso de GLP-1, os planos de saúde precisarão se adaptar a essa nova realidade. Alguns analistas preveem que as vendas de medicamentos para perda de peso podem alcançar US$ 150 bilhões por ano na próxima década.

Nicholas Syhler, co-CEO da Embla, clínica digital que liderou o programa, afirmou que "quando o cuidado é projetado em torno do paciente, doses mais baixas frequentemente se mostram suficientes". Um relatório do estudo, conduzido por Soren Seier e colegas da Universidade de Copenhague, está aguardando revisão por pares.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela