Funcionários realizando serviços durante a paralisação do Guandu; o sistema foi retomado nesta noite (Foto: Divulgação / Arthur Lima / Cedae)

Funcionários realizando serviços durante a paralisação do Guandu; o sistema foi retomado nesta noite (Foto: Divulgação / Arthur Lima / Cedae)

Ouvir a notícia

Cedae conclui manutenção no Sistema Guandu e normaliza abastecimento de água no Rio - Cedae conclui manutenção no Sistema Guandu e normaliza abastecimento de água no Rio

0:000:00

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) concluiu a manutenção no Sistema Guandu às 19h40 desta terça-feira, após uma paralisação que começou à meia-noite. O abastecimento de água foi afetado em diversas localidades do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense. A manutenção foi necessária para a execução de obras de modernização, incluindo a instalação de macromedidores, que melhoram a medição do volume de água fornecido.

Com a conclusão dos serviços, a retomada do abastecimento será gradual e pode levar até 72 horas para normalizar completamente, especialmente em áreas elevadas e nas extremidades da rede. A Cedae informou que todos os serviços programados foram realizados dentro do prazo previsto. Durante a interrupção, a concessionária Águas do Rio executou cerca de 40 serviços de melhoria na capital e na Baixada Fluminense.

Recomendações para a População

A Cedae recomenda que os consumidores armazenem água para necessidades básicas e evitem atividades que demandem alto consumo até a regularização do sistema. As concessionárias Iguá e Rio+Saneamento também estão priorizando o abastecimento de serviços essenciais, como unidades de saúde e educação, durante este período.

A normalização do fornecimento de água ocorrerá conforme a pressurização da rede e as características do sistema de distribuição em cada localidade. Nas áreas mais elevadas e nas pontas de rede, o retorno do abastecimento pode demorar mais. A concessionária Iguá atende 18 bairros da Zona Oeste, enquanto a Rio+Saneamento cobre 24 bairros na mesma região.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela