Saúde

Mais de 40 pombos são encontrados mortos em área pública no Largo da Glória

Investigação apura mortes de mais de 40 pombos no Largo da Glória; suspeita de envenenamento gera alerta para riscos à saúde pública.

Pombos mortos no Largo da Glória (Foto: reprodução)

Pombos mortos no Largo da Glória (Foto: reprodução)

Ouvir a notícia

Mais de 40 pombos são encontrados mortos em área pública no Largo da Glória - Mais de 40 pombos são encontrados mortos em área pública no Largo da Glória

0:000:00

Mais de 40 pombos foram encontrados mortos no Largo da Glória, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 1º de agosto. A situação alarmou os pedestres que passavam pelo local. Por volta das 21h30, uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses foi acionada para recolher os pássaros, que foram levados ao Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, na Zona Norte.

A Polícia Civil registrou o caso na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e já iniciou investigações para apurar as causas das mortes, que levantam suspeitas de envenenamento. Em maio, uma situação semelhante ocorreu em Copacabana, onde 30 pombos foram encontrados mortos na Praça Shimon Perez, gerando preocupação entre os moradores.

Matar pombos é considerado crime ambiental pela Lei Nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, que prevê penalidades como multa e detenção para quem causar a morte ou maus-tratos a animais silvestres. Nas redes sociais, internautas expressaram suas preocupações, alertando sobre os riscos que o envenenamento pode representar para humanos e outros animais.

Um usuário comentou sobre o perigo de crianças ou animais de estimação ingerirem o veneno acidentalmente, enquanto outro criticou a crueldade de tais atos. As autoridades continuam a investigar o caso, buscando esclarecer as circunstâncias por trás das mortes dos pombos no Largo da Glória.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela