11 de jul 2025
Mais de vinte pessoas são internadas nos EUA após overdose coletiva de drogas
Mais de 25 pessoas foram hospitalizadas em Baltimore após suspeitas de overdose, um dia após audiência sobre a crise de drogas na cidade.

Equipes da polícia e do corpo de bombeiros de Baltimore atenderam às overdoses em West Baltimore na quinta-feira (Foto: Polícia de Baltimore)
Ouvir a notícia:
Mais de vinte pessoas são internadas nos EUA após overdose coletiva de drogas
Ouvir a notícia
Mais de vinte pessoas são internadas nos EUA após overdose coletiva de drogas - Mais de vinte pessoas são internadas nos EUA após overdose coletiva de drogas
Mais de 25 pessoas foram hospitalizadas por suspeita de overdose em Baltimore, nesta quinta-feira, enquanto equipes de resgate buscavam possíveis vítimas em áreas próximas. A operação ocorreu um dia após a primeira audiência pública sobre a crise de drogas na cidade, que enfrenta uma grave situação desde 2018.
Baltimore é considerada a cidade com a pior crise de overdose nos Estados Unidos, com quase 6 mil mortes registradas desde 2018. A investigação do The Baltimore Banner e do The New York Times revelou que a crise é impulsionada pelo fentanil e agravada por práticas inadequadas de alguns prestadores de tratamento.
As hospitalizações foram confirmadas por um policial do Departamento de Polícia de Baltimore, que não se identificou. O chefe dos bombeiros, James Wallace, informou que a resposta emergencial foi ampliada, mobilizando ao menos 13 unidades médicas para atender os casos críticos. As autoridades isolaram a área para revistar casas e becos, enquanto a estação de metrô Penn North foi temporariamente fechada.
A operação de resgate foi parte de um esforço coordenado entre equipes médicas, policiais e autoridades de saúde pública. A diretora executiva do Escritório de Resposta a Overdoses, Sara Whaley, destacou que o plano estratégico da cidade foi seguido durante a ação, incluindo a distribuição de Narcan, um medicamento que reverte overdoses por opioides.
As autoridades ainda investigam a substância específica envolvida nas overdoses de quinta-feira. A audiência pública realizada na quarta-feira abordou a resposta do governo local à crise, com foco em um rascunho de plano estratégico apresentado pelo gabinete do prefeito Brandon Scott.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.