15 de abr 2025
SteinCares entra no Brasil com biossimilares e promete economia de até 40% em tratamentos
SteinCares, nova no Brasil, aguarda registro da Anvisa para lançar 14 produtos e prevê faturar US$ 130 milhões até 2028. Expansão na América Latina está em curso.
(Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
SteinCares entra no Brasil com biossimilares e promete economia de até 40% em tratamentos
Ouvir a notícia
SteinCares entra no Brasil com biossimilares e promete economia de até 40% em tratamentos - SteinCares entra no Brasil com biossimilares e promete economia de até 40% em tratamentos
A SteinCares, multinacional de medicamentos de alta complexidade, chegou ao Brasil há menos de dois anos, visando competir com empresas como Roche e Novartis. A companhia possui 14 produtos licenciados e espera faturar US$ 130 milhões até 2028, mas aguarda o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que pode levar até dois anos.
Os produtos da SteinCares incluem tratamentos para doenças raras, como câncer e doenças autoimunes. Segundo Julio Avella, gerente-geral da empresa no Brasil, a entrada de biossimilares no mercado pode gerar uma economia média de 40% para pagadores, como o governo e instituições privadas. O portfólio da empresa também abrange genéricos de alta complexidade e hemoderivados.
A SteinCares, fundada há 45 anos na Costa Rica, já está presente em mais de 30 países da América Latina e Caribe. A empresa adquiriu a Inova Farmacêutica em agosto do ano passado, o que lhe permitiu operar no Brasil com um laboratório de qualidade para importação e distribuição de medicamentos.
Recentemente, a companhia recebeu um investimento do International Finance Corporation (IFC), braço do Banco Mundial, para expandir sua atuação na América Latina. A SteinCares planeja entrar no mercado mexicano ainda em 2025 e na Argentina em 2026, consolidando sua presença na região.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.