Saúde

Bolsonaro permanece internado na UTI sem previsão de alta e com tratamento intensivo

Bolsonaro permanece internado na UTI, sem previsão de alta, enquanto o CRM DF investiga visitas recebidas na unidade.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). (Foto: Divulgação)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). (Foto: Divulgação)

Ouvir a notícia

Bolsonaro permanece internado na UTI sem previsão de alta e com tratamento intensivo - Bolsonaro permanece internado na UTI sem previsão de alta e com tratamento intensivo

0:000:00

O ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado na UTI do hospital DF Star, em Brasília, desde o dia 11 de abril. Ele passou por cirurgia em 13 de abril para tratar uma suboclusão intestinal. Atualmente, Bolsonaro apresenta estado de saúde estável, mas não há previsão de alta médica.

De acordo com o boletim médico divulgado neste sábado, o ex-presidente não apresenta movimentos intestinais espontâneos, o que impede a alimentação por via oral ou sonda gástrica. Ele está recebendo suporte nutricional por via parenteral (endovenosa) e não apresenta febre ou alterações na pressão arterial. O tratamento inclui controle das alterações nos exames laboratoriais do fígado, que está em recuperação.

Bolsonaro também informou em suas redes sociais que continua a fisioterapia motora para recuperar a massa muscular perdida durante o período de repouso pós-cirúrgico. A restrição para visitas permanece, e ele não tem previsão para deixar a UTI.

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) abriu uma sindicância para investigar as visitas que Bolsonaro tem recebido na UTI. O conselho destacou que o aumento no número de pessoas nesses ambientes pode comprometer a evolução clínica dos pacientes e elevar o risco de infecções hospitalares.

Na última sexta-feira, o Conselho Federal de Medicina também reiterou que o acesso às UTIs deve seguir critérios rigorosos, incluindo para jornalistas e agentes públicos. A sindicância foi motivada após Bolsonaro ser intimado por uma oficial de Justiça na UTI, notificando-o sobre a abertura de uma ação penal no Supremo Tribunal Federal relacionada à tentativa de golpe de Estado em 2022.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela