04 de mai 2025
Ozempic causa "boca de Ozempic" e envelhecimento facial em usuários, alerta dermatologista
Ozempic pode causar "boca de Ozempic", com perda de volume facial e flacidez. Celebridades como Sharon Osbourne são exemplos.
Caixa de Ozempic, da Novo Nordisk, em farmácia de Londres (Foto: REUTERS/Hollie Adams/Arquivo)
Ouvir a notícia:
Ozempic causa "boca de Ozempic" e envelhecimento facial em usuários, alerta dermatologista
Ouvir a notícia
Ozempic causa "boca de Ozempic" e envelhecimento facial em usuários, alerta dermatologista - Ozempic causa "boca de Ozempic" e envelhecimento facial em usuários, alerta dermatologista
Um novo efeito colateral do Ozempic, medicamento utilizado para tratar diabetes tipo 2 e frequentemente prescrito para perda de peso, foi identificado. A dermatologista de Nova York, Michele Green, relatou o surgimento da "boca de Ozempic", caracterizada pela perda de volume facial e flacidez.
Em entrevista ao Daily Mail, Green afirmou que muitos usuários do medicamento notam uma perda perceptível de volume no rosto, resultando em linhas finas, rugas e flacidez da pele. Essa condição, que também pode acentuar a papada ao redor da boca, é causada pelo esgotamento da gordura subcutânea promovido pelo Ozempic.
A médica destacou que a situação pode ser revertida temporariamente com estimulação de colágeno, mas os resultados demoram de quatro a seis meses para aparecer e têm duração inferior a dois anos. Celebridades como Harvey Fierstein, Sharon Osbourne, Rebel Wilson e Whoopi Goldberg foram citadas como exemplos de pessoas que aparentam ter a "boca de Ozempic".
Esse fenômeno se insere no contexto da chamada "Cabeça de Ozempic", um termo que ganhou popularidade nas redes sociais, referindo-se à flacidez facial decorrente da rápida perda de peso associada ao uso do medicamento.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.