Saúde

Emory Hillandale Hospital se torna o primeiro nos EUA a utilizar dispositivos da Apple

Emory Hillandale Hospital, na Geórgia, será o primeiro dos EUA a usar exclusivamente produtos Apple, prometendo inovação no atendimento médico.

Um cliente carrega um laptop Apple MacBook Pro do lado de fora de uma loja da Apple em Walnut Creek, Califórnia, Estados Unidos, na quarta-feira, 30 de abril de 2025. (Foto: David Paul Morris | Bloomberg | Getty Images)

Um cliente carrega um laptop Apple MacBook Pro do lado de fora de uma loja da Apple em Walnut Creek, Califórnia, Estados Unidos, na quarta-feira, 30 de abril de 2025. (Foto: David Paul Morris | Bloomberg | Getty Images)

Ouvir a notícia

Emory Hillandale Hospital se torna o primeiro nos EUA a utilizar dispositivos da Apple - Emory Hillandale Hospital se torna o primeiro nos EUA a utilizar dispositivos da Apple

0:000:00

Emory Hillandale Hospital, localizado na Geórgia, será o primeiro hospital dos Estados Unidos a operar exclusivamente com dispositivos Apple. A iniciativa foi anunciada na quinta-feira e visa aprimorar a qualidade do atendimento e a integração com sistemas de saúde. O hospital utilizará produtos como iPad, iPhone, Apple Watch, iMac e Mac mini, que se integrarão ao software da Epic Systems, líder em registros eletrônicos de saúde no país.

Executivos do Emory destacaram que os dispositivos Apple são fáceis de usar, exigem menos suporte de TI e oferecem vantagens em cibersegurança. O CEO do Emory Healthcare, Joon Lee, afirmou que essa mudança pode ser um "divisor de águas" para a organização. A instituição, que opera dez hospitais e conta com cerca de 26.400 funcionários, monitorará de perto o uso dos dispositivos para garantir melhorias na qualidade do atendimento.

A decisão de adotar produtos Apple foi influenciada por uma falha no software da CrowdStrike, que deixou mais de 20 mil dispositivos do sistema paralisados no ano passado. Durante a crise, todos os produtos Apple continuaram funcionando, o que levou a equipe a buscar uma integração mais profunda com a Epic. O executivo de saúde da Emory, Ravi Thadhani, mencionou que o feedback de um projeto piloto foi "fenomenal", o que incentivou a expansão para todo o hospital.

Se o projeto em Hillandale for bem-sucedido, a expectativa é que a Emory Healthcare implemente dispositivos Apple em outras unidades. O vice-presidente de saúde da Apple, Sumbul Desai, expressou entusiasmo com a parceria, afirmando que "médicos e enfermeiros devem ter a melhor tecnologia do mundo para atender seus pacientes".

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela