Saúde

Papa Francisco apresenta leve melhora e passa noite tranquila no hospital, diz Vaticano

O Papa Francisco, de 88 anos, está internado desde 14 de fevereiro com pneumonia. Recentemente, apresentou leve melhora, voltou a comer e participou de atividades espirituais. O Vaticano informou que sua condição é estável, mas o prognóstico permanece reservado. Ele agradeceu aos médicos e voluntários, destacando a importância do cuidado aos doentes. Esta é a internação mais longa de Francisco desde que se tornou Papa em 2013.

Papa Francisco acena para a multidão durante a audiência geral semanal, em março de 2024, na Praça de São Pedro, no Vaticano. (Foto: Filippo MONTEFORTE / AFP)

Papa Francisco acena para a multidão durante a audiência geral semanal, em março de 2024, na Praça de São Pedro, no Vaticano. (Foto: Filippo MONTEFORTE / AFP)

Ouvir a notícia

Papa Francisco apresenta leve melhora e passa noite tranquila no hospital, diz Vaticano - Papa Francisco apresenta leve melhora e passa noite tranquila no hospital, diz Vaticano

0:000:00

O Papa Francisco, de 88 anos, passou uma noite tranquila no hospital Gemelli, em Roma, onde está internado desde 14 de fevereiro devido a uma pneumonia bilateral. O Vaticano informou que o pontífice apresenta melhoras graduais e leves em seu quadro clínico, que continua estável. Ele agradeceu aos médicos e profissionais de saúde pelo cuidado recebido, destacando a importância do “milagre da ternura” que eles oferecem aos doentes.

Nos últimos dias, Francisco tem respondido bem ao tratamento, embora seu prognóstico permaneça reservado. Os médicos relataram que ele não apresentou febre e que sua condição respiratória melhorou, mas ainda é monitorado com ventilação mecânica não invasiva e oxigenação de alto fluxo. O Vaticano divulgou que o pontífice conseguiu ingerir alimentos sólidos e participar de atividades espirituais por videoconferência.

O Papa não aparece publicamente desde sua internação e, pelo quarto domingo consecutivo, não pôde realizar a tradicional bênção do Angelus. Em sua mensagem escrita, ele expressou gratidão a todos que o apoiam e cuidam dos enfermos, ressaltando a importância do cuidado e da presença durante momentos difíceis.

A saúde do Papa Francisco tem sido acompanhada de perto, com boletins médicos frequentes. Ele já enfrentou crises respiratórias e outros problemas de saúde durante sua internação, mas, segundo os últimos relatórios, não houve novas complicações. Essa é a mais longa internação do pontífice desde que assumiu o papado em 2013, e a quarta hospitalização em seu mandato.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela