29 de abr 2025
Rio de Janeiro suspende vacinação contra Covid-19 enquanto aguarda novas doses atualizadas
Vacinação contra a Covid 19 no Rio de Janeiro está suspensa enquanto municípios fluminenses aguardam novas doses atualizadas para a variante XBB.
Enquanto aguarda imunizante atualizado da Covid-19, a cidade do Rio reforça campanhas contra gripe, dengue, sarampo e febre amarela (Foto: Edu Kapps/Divulgação/SMS)
Ouvir a notícia:
Rio de Janeiro suspende vacinação contra Covid-19 enquanto aguarda novas doses atualizadas
Ouvir a notícia
Rio de Janeiro suspende vacinação contra Covid-19 enquanto aguarda novas doses atualizadas - Rio de Janeiro suspende vacinação contra Covid-19 enquanto aguarda novas doses atualizadas
A vacinação contra a Covid-19 no Rio de Janeiro está suspensa temporariamente. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a pausa se deve à espera por novas doses atualizadas para a variante XBB, com entrega prevista para maio.
Enquanto isso, a população é orientada a manter a caderneta de vacinação em dia com outras vacinas disponíveis, como gripe, dengue, sarampo e febre amarela. A vacina contra a gripe está liberada para todos a partir de seis meses, sem necessidade de intervalo com outras vacinas. A imunização contra dengue é voltada para jovens de dez a vinte anos, com esquema de duas doses.
Situação em Outros Municípios
Em Duque de Caxias e Nova Iguaçu, a vacinação contra a Covid-19 foi suspensa devido à falta de doses. Em Belford Roxo e São João de Meriti, a imunização continua normalmente, com estoques de vacinas atualizadas, embora ambas as cidades também aguardem novas remessas.
Niterói mantém a vacinação, mas espera a chegada de mais doses para ampliar a imunização. Em São Gonçalo, a vacinação está disponível apenas para crianças pequenas. A Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo informaram que não há previsão para a chegada de novas vacinas.
Novas Doses e Expectativas
O Ministério da Saúde anunciou a compra de 57 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, com a primeira remessa de 8,5 milhões prevista para entre abril e maio. As vacinas, fornecidas pela Pfizer, serão distribuídas conforme a adesão da população à imunização. A expectativa é aplicar mais de 15 milhões de doses até 2025, com investimento estimado em R$ 700 milhões.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.