03 de jan 2025
Apagão cibernético provoca longas filas de imigração em aeroportos da Alemanha
Um apagão cibernético afetou aeroportos e sistemas policiais na Alemanha. Longas filas e atrasos ocorreram no controle de fronteiras, especialmente em Frankfurt. A polícia federal confirmou a necessidade de procedimentos manuais para imigração. A causa do apagão ainda é desconhecida, gerando preocupação nacional. Passageiros enfrentaram esperas de até duas horas, recebendo água em aeroportos.
Paineis mostram voos atrasados no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha (Foto: REUTERS/Timm Reichert)
Ouvir a notícia:
Apagão cibernético provoca longas filas de imigração em aeroportos da Alemanha
Ouvir a notícia
Apagão cibernético provoca longas filas de imigração em aeroportos da Alemanha - Apagão cibernético provoca longas filas de imigração em aeroportos da Alemanha
A Alemanha enfrenta um apagão cibernético que impacta aeroportos e sistemas policiais em todo o país nesta sexta-feira, 3 de janeiro de 2024. O incidente resultou em longas filas de imigração, especialmente para passageiros que chegam de países fora do Espaço Schengen. Um porta-voz da polícia federal confirmou que a situação está sendo tratada manualmente, devido à falha nos sistemas.
Os aeroportos mais afetados incluem o de Frankfurt, o mais movimentado do país, e o de Berlim, que também relatou maiores tempos de espera na imigração. O aeroporto de Duesseldorf informou que, desde as 14h (10h no horário de Brasília), houve interrupções no controle de fronteiras, afetando voos tanto para quanto de países do Espaço Schengen.
Os passageiros estão enfrentando esperas de até duas horas nos postos de imigração, e alguns estão sendo mantidos dentro das aeronaves. Para amenizar a situação, os aeroportos estão fornecendo água aos viajantes. A causa do apagão cibernético ainda não foi identificada, mas as autoridades estão trabalhando para resolver o problema.
A situação destaca a vulnerabilidade dos sistemas de segurança e imigração, que dependem fortemente da tecnologia. A polícia federal continua a monitorar a situação e a fornecer atualizações sobre o progresso na normalização dos serviços.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.