Tecnologia

Google lança recurso de segurança para Android que protege contas digitais contra furtos de celulares

A Google lançou a funcionalidade Identity Check para dispositivos Pixel com Android 15. A nova função exige autenticação biométrica em locais não confiáveis para configurações críticas. Identity Check protege contra roubo de dados e fraudes financeiras, segundo a Google. A funcionalidade será expandida para dispositivos Samsung Galaxy e outros fabricantes em 2024. A medida segue a introdução de proteção similar pela Apple, visando segurança digital.

Ilustração de Alex Castro / The Verge (Foto: Reprodução)

Ilustração de Alex Castro / The Verge (Foto: Reprodução)

Ouvir a notícia

Google lança recurso de segurança para Android que protege contas digitais contra furtos de celulares - Google lança recurso de segurança para Android que protege contas digitais contra furtos de celulares

0:000:00

O Google anunciou o lançamento oficial de uma nova funcionalidade de segurança para dispositivos Pixel com Android 15, chamada Identity Check, que visa proteger contas digitais contra furtos. Essa ferramenta exige autenticação biométrica para acessar determinadas configurações de conta e do dispositivo quando o usuário não está em um local confiável, como sua casa ou local de trabalho. Segundo o Google, "um dispositivo roubado em mãos erradas pode expor dados sensíveis, deixando você vulnerável a roubo de identidade, fraudes financeiras e violações de privacidade".

A funcionalidade do Android se assemelha ao recurso Stolen Device Protection da Apple, que foi introduzido após relatos de ladrões observando usuários digitarem suas senhas em iPhones e, em seguida, utilizando essas informações para acessar dados privados. As configurações protegidas pelo Identity Check incluem a alteração do PIN do dispositivo, desativação da proteção contra furto, desligamento do recurso Find My Device, restauração de fábrica e modificação de dados biométricos.

O Identity Check foi inicialmente lançado em versão beta no final do ano passado, durante o Pixel Drop de dezembro. O Google também anunciou que a funcionalidade estará disponível em dispositivos Samsung Galaxy que receberão a One UI 7 nas próximas semanas, além de ser expandida para outros fabricantes ainda este ano.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela