28 de fev 2025
2Future fortalece parceria com Lonestar em segunda missão lunar para armazenamento de dados
A 2Future apoia a Lonestar em sua segunda missão lunar, focando em dados no espaço. Lonestar, fundada em 2021, visa criar uma rede de armazenamento espacial inovadora. A missão IM 2 da Intuitive Machines levará o primeiro data center à Lua em março. A primeira missão da Lonestar foi bem sucedida, agora busca data centers completos. Parceria destaca a importância da segurança de dados e educação, com legado de Senna.
Canto superior esquerdo: À esquerda, Nicole Stott, astronauta e esposa de Chris Stott. Ao seu lado, Luis Felipe Neiva Silveira, CEO da 2Future. Na ponta direita, Charles Duke, um dos 12 homens que pisaram na lua. Canto superior direito: Hardware da Lonestar, produzido pelo BIG ou Bjarke Ingels Group, de Copenhague. Canto inferior esquerdo: Foto do lançamento do Falcon 9 no Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida. Canto inferior direito: Na ponta direita, Luis Felipe Neiva Silveira ao lado de Christopher Stott, fundador da Lonestar.
Ouvir a notícia:
2Future fortalece parceria com Lonestar em segunda missão lunar para armazenamento de dados
Ouvir a notícia
2Future fortalece parceria com Lonestar em segunda missão lunar para armazenamento de dados - 2Future fortalece parceria com Lonestar em segunda missão lunar para armazenamento de dados
A 2Future reafirma sua colaboração com a Lonestar Data Holdings Inc. em sua segunda missão lunar, com foco na evolução da infraestrutura de armazenamento de dados no espaço. A Lonestar, que surgiu em agosto de 2021, visa oferecer Resiliency as a Service (RaaS), criando uma rede de armazenamento e comunicação espacial para proteger dados essenciais da humanidade. Desde setembro de 2021, a 2Future investe na Lonestar, sendo uma das primeiras apoiadoras da startup desde sua fase inicial.
A Intuitive Machines, empresa de exploração espacial, se destacou ao se tornar a primeira companhia privada a pousar um robô na Lua e agora prepara um segundo pouso. O módulo de pouso Athena, da missão IM-2, foi lançado em um foguete SpaceX Falcon 9 nesta quinta-feira (27), com previsão de pouso lunar em 6 de março. Este módulo transportará diversas cargas úteis, incluindo um hardware da Lonestar, que será o primeiro data center na Lua.
Para essa missão, a Lonestar enviou um SSD de 8 TB e um FPGA Microchip PolaFire SoC, que serão utilizados para testar o conceito de data centers lunares e avaliar o desempenho do armazenamento na superfície lunar. A primeira missão da Lonestar, realizada em fevereiro de 2024, foi bem-sucedida ao pousar na Lua, transportando apenas um software. Agora, a empresa planeja implementar data centers completos, possivelmente em túneis lunares, como uma estratégia de recuperação de desastres para a Terra.
A 2Future viabilizou o envio de um vídeo do Instituto Ayrton Senna, que destaca a importância da educação e o impacto transformador da organização ao longo de seus 30 anos. O vídeo inclui uma inspiradora mensagem de Ayrton Senna, reforçando seus valores e deixando um legado educacional para as futuras gerações. A parceria entre 2Future e Lonestar é um passo importante para a segurança de dados no espaço, promovendo um futuro onde informações críticas possam ser armazenadas de forma segura e inovadora.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.